Domingo, 23 de Novembro de 2008

Pk é k os Homens fazem sexo e as Mulheres Amor?

 

(....)
Os circuitos cerebrais e os hormônios determinam nosso comportamento e modo de pensar. O homem desenvolveu o senso de direção e pontaria, tornando-se capaz de localizar a caça, atingi-la mesmo em movimento e levá-la até onde vivia. Sempre se definiu de acordo com seu trabalho e realizações. A auto-estima masculina dependia do reconhecimento da mulher aos seus esforços. A família só esperava que ele cumprisse suas tarefas de caçador e protetor. Não precisava ser bom de papo nem se ligar nas emoções alheias. Daí que ao lado de um homem calado, com o olhar perdido, sempre há uma mulher se sentindo desprezada.
O homem evoluiu com as responsabilidades de guerrear, proteger e resolver problemas. A orientação de seu cérebro e o condicionamento social o impedem de demonstrar medo ou dúvida. Precisava ser capaz de ter o máximo possível de orgasmos no mais curto espaço de tempo antes que fosse atacado por predadores ou inimigos.
As mulheres precisavam da aptidão para percorrer pequenas distâncias, visão periférica mais ampla para monitorar o ambiente em volta, habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e boa capacidade de comunicação.
Possuem habilidades sensoriais muito mais aguçadas. Notam detalhes e alterações mínimas na aparência e no comportamento dos outros.
O homem tem mais de 10 vezes mais testosterona que a mulher. No organismo masculino ela vem em ondas, de cinco a sete vezes por dia. Daí que consegue fazer sexo a qualquer hora e em qualquer lugar. O homem de voz grave tem mais do dobro de ejaculações que o tenor. 74% dos meninos usam a agressão para resolver um problema. 78% das meninas se afastam ou negociam.
Homens só aceitam mais proximidade quando o compartimento de seu cérebro onde fica a comunicação se abre - depois de muitas doses de bebida. Durante a ereção a concentração é tanta, que ficam praticamente surdos.
Cerca de metade dos casamentos acaba em divórcio e os relacionamentos mais sérios não duram muito. Considerando as relações não oficiais e as uniões homossexuais, os divórcios chegam a 70%.
Na comunicação frente a frente os sinais não verbais respondem por 70% do impacto da mensagem; os sons vocais são responsáveis por 25%, sobrando só 5% para as palavras.
Nos canhotos predomina o lado direito do cérebro, que é criativo. Daí tantos artistas canhotos: Einstein, Greta Garbo, Leonardo da Vinci, Lews Carrol, Paul McCartney, Picasso, Robert de Niro entre outros.
Paixão é o estágio em que o outro fica "martelando" na cabeça. O cérebro só focaliza as qualidades. As pessoas apaixonadas são mais saudáveis. A principal substância química que provoca os sintomas da paixão é a feniletilamina, da família das anfetaminas, encontrada no chocolate e que estimula o centro do amor no cérebro da mulher. Já o champagne contém uma substância química não encontrada em outra bebida, que aumenta o nível de testosterona. Os hormônios masculinos, em especial a testosterona são chamados hormônios da agressão. Criaturas com os mais altos níveis de testosterona dominam o reino animal.
As mulheres que usam variedade de roupas íntimas sensuais têm companheiros mais fiéis. É a adaptação da relação monogâmica à necessidade masculina de variar.
Os homens mudaram pouco, mas as mulheres não. Optaram por seguir carreira porque querem coisas que os homens têm: dinheiro, prestígio e poder. Quem quer subir precisa conhecer as prioridades masculinas, mas o sistema de valores femininos funciona bem melhor quando se busca eficiência, harmonia, sucesso.
O centro do sexo fica no hipotálamo, que é maior no homem que na mulher, homossexuais e transexuais. 37% dos homens pensam em sexo a cada 30 minutos. Só 11% das mulheres apresentam a mesma frequência.
Quando o cérebro de um homem está em repouso, sua atividade elétrica é interrompida em pelo menos 70%. Já o cérebro feminino mantém 90% da atividade.
Mulheres têm visão periférica mais ampla, homens têm visão tipo túnel. Em viagens longas, as mulheres devem dirigir de dia e os homens à noite. Para cada homem afinado há oito mulheres. Também os sentidos do paladar e do olfato são superiores nas mulheres.
O homem não é bom leitor de mentes, mas com treinamento, pode melhorar. A mulher é 3% mais inteligente, embora possua cerca de 3 bilhões de neurônios a menos. A gagueira é um problema quase exclusivamente masculino e há sete meninos para duas meninas nas classes de recuperação da alfabetização. 90% das mulheres têm limitada capacidade de orientação espacial.
O homem utiliza principalmente o lado esquerdo para falar, enquanto a mulher usa os dois. O cérebro feminino tem o corpo caloso mais denso e com mais 30% de conexões que o masculino.
As emoções são iguais para ambos, mas o homem não demonstra. No homem a emoção se posiciona no hemisfério direito e por isso opera independente de outras funções cerebrais. Na mulher a emoção está presente numa região bem mais ampla de ambos os hemisférios e opera junto com outras funções. O cérebro feminino tem os centros da emoção e da razão melhor conectados e a mulher não perde o controle por causa da testosterona. Normalmente a mulher é que termina o relacionamento, deixando o homem confuso. Mais de 90% dos casamentos começam por iniciativa masculina e mais de 80% terminam por iniciativa feminina.
Mulheres não se importam de admitir erros porque isso é uma forma de aproximação e demonstração de confiança. O homem passou um milhão de anos não querendo ser visto como um fracasso, daí sua dificuldade em pedir perdão e admitir críticas. Meninas buscam relacionamento e cooperação; meninos buscam poder e status. Elas aceitam melhor os novos e são mais solidárias com deficientes.
A mulher infeliz no relacionamento não consegue se concentrar no trabalho; o homem insatisfeito no trabalho não consegue se concentrar no relacionamento.
Para fazer sexo as mulheres precisam de motivo; os homens precisam de lugar. A mulher quer muito sexo com o homem que ama. O homem quer muito sexo. O homem se estimula com o que vê; a mulher, com o que ouve. O homem precisa fazer sexo antes de entrar em sintonia com seus sentimentos. A mulher precisa de sentimento antes de fazer sexo.
Pela ordem, as mulheres procuram: personalidade, humor, sensibilidade, inteligência, corpo bonito. Os homens pensam que elas procuram: personalidade, corpo bonito, humor, sensibilidade e boa aparência.
Os homens procuram: personalidade, boa aparência, inteligência, humor e corpo bonito. As mulheres pensam que eles procuram: boa aparência, corpo bonito, peito, bunda e personalidade.
A mulher se estimula com romance, compromisso, comunicação, intimidade e toque não-sexual. O homem, com pornografia, nudez, variedade, roupas íntimas e disponibilidade da mulher.
O cromossomo X é o responsável pelas 7 milhões de células em forma de cone que processam as cores. Como possui dois cromossomos X, a mulher tem maior variedade de cones e por isso descreve mais detalhadamente as cores. Depois do sexo ele fica com as idéias mais claras.
Por terem o centro da fala em ambos os lados do cérebro, as mulheres são boas de papo. Como a fala é restrita a áreas específicas, o cérebro fica livre para executar outras tarefas. Por isso as meninas aprendem mais facilmente vários idiomas e têm mais facilidade em gramática, ortografia e pontuação.
Quando a mulher gosta do homem, conversa bastante. O mais importante para ela é servir e conhecer gente interessante.
O cérebro feminino é programado para se comunicar pela fala e a sensibilidade feminina ao toque é 10 vezes maior.
Quanto mais culto o indivíduo, menos sexo ele faz. Os homens acham que são mais práticos; as mulheres sabem que são elas.
A mulher precisa entender que para ser ouvida deve apresentar com clareza uma idéia por vez ao homem. Também não deve interrompê-lo. Avisar que quer ser escutada e organizar a pauta.
Se um homem se fecha, deixe-o em paz. Se é a mulher que se cala, atenção: o problema é grave e exige uma conversa séria.

 Allan e Barbara Pease

http://synbios.multiply.com/journal/item/29

 

Hoje estou....: nice
A musica de hoje é....: madcom- beggin
* Tags *: ,
publicado por: Shanti às 22:05
Link do post | Comente: | Adicionar aos favoritos

* Eu *

Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

* Posts recentes *

Quando encontrar alguém!

VENDO APARTAMENTO EM ESME...

SAUDADES

Dia da Mulher

Dia dos namorados

* Arquivos *

* Links *

* Tags *

amigos; amizade(2)

amor(2)

caloira(2)

natal(2)

10 mandamentos(1)

todas as tags

subscrever feeds

Fazer olhinhos

blogs SAPO