Quarta-feira, 30 de Maio de 2007

Hoje fala-se de Praxe!

Bem...já algum tempo k não escrevo, pois é....mas hoje antes de postar aqui algum tema, kero agradecer a todos os meus amigos que me proporcionaram um aniversário bem diferente do que é habitual!

Para o pessoal de Viseu, obrigado por se terem lembrado de mim e me dado os parabéns; Xita e Gambá, obrigada pela Vaca mu muuuu (hehe) e por terem pedido para pôr no palha e no nb a aparecer "parabéns rita", é fixe ver akilo.... e claro ao menino Carlos e talvez mais alguns que fizeram com que o TUNADÃO me cantasse os Parabéns no dia da garraiada lá na Agrária.Adorei mesmo, ok ....fikei envergonhada ter que me sentar nas colunas em frente ao pessoal k lá tava...mas foi lindo! hehehehe

 

Aos meus grandes amigos.....com que então jantar supresa??? malandros...eu a pensar que ía pro cinema....fui bem enganadinha...hihi...tão giro...vocês são um máximo.

Adorei o bolo a dizer "Parabéns Sra Enfermeira"(enfermeira veterinária, convém salientar.lol), adorei o champagne, adorei aquela linda cesta com 19 rosas amarelas, mas acima de tudo adorei a vossa companhia!

Resumindo...com isto tudo esqueci-me que tou mais velha, nem dei por ela!

 

 

PRAXES

 

 

Sei que há uma pessoa que vai dizer que só falo disto aqui neste blog, mas a realidade é que tenho mesmo que dar mais um pc de enfase a este tema, porque quem está do lado de fora, que vê apenas a tv, e nunca foi caloiro ou doutor ou que nunca teve alguém na universidade, pode ter uma ideia errada das praxes!

Fui caloira este ano, e agora já trajo e posso vir a praxar caso queira, porque tenho autorização do Conselho de Viriato.

é uma vergonha o que aconteceu com os caloiros de medicina na universidade de coimbra, porque a praxe não é sinonimo de tratar mal ou magoar uma pessoa, é simplesmente um método de o caloiro divertir-se e sentir-se bem com os novos colegas, comos superiores e com a cidade onde está!

Não tenho absolutamente queixas nenhuma da praxe a que fui submetida, adorei e por isso é que quero praxar, pk quero poder fazer alguém divertir-se como me diverti!

Aprovo (não que a minha opinião faça mt diferença nisto, hehe) o castigo a que os dois superiores foram submetidos depois do que ocorreu. Voltarem a serem caloiros e serem praxados pelos colegas que praxaram! Só espero que os caloiros, que passaram a superiores saibam exercer uma praxe consciente e que mostrem aos "ex-doutores" o que é uma praxe a sério, respeitando as leis do conselho, as obrigações e os direitos dos doutores e caloiros (sim tb têm direitos), pk se fizerem o mesmo a que foram submetidos não serão melhor que os ultimos!

Sei que nem todos penso da mesma maneira (respeito isso), sei tb que isto não vai ser a ultima mvez que vai acontecer, infelizmnete, mas não acontece em todas as universidades!

TÁ DITO...FALA-ME BAIXO! HEHE

Hoje estou....: 1 anito mais velhas,mas feliz!
A musica de hoje é....: you and your hand-pink
publicado por: Shanti às 19:05
Link do post | Comente: | Adicionar aos favoritos
7 comentários:
De anabrinca9@sapo.pt a 31 de Maio de 2007 às 22:00
Linda, ainda bem que gostaste da surpresa...todos nós tentámos proporcionar-t um bom dia d'anos para não sentires tanta falta dos outros teus amigos e principalmente da tua familia...e para ajudar à festa..lol...tivémos a garraiada...bjokas
De geografas a 4 de Junho de 2007 às 11:24
Não aprovo as praxes de maneira nenhuma. Apesar de saber que em cada universidade os metodos são diferentes mas muito do k tenho visto e do k pessoalmente vivi, este tipo de brincadeiras é apenas um incentivo á humilhação e não tem nada haver com a integração. No secundário nguém tinha praxes e toda a gente se integrava sem dificuldades.As praxes deviam acabar pk na minha opinião é apenas um meio de incentivo á prepotencia de uns k pensam k vão mandar nos recentes.
Em relação aos anos da autora deste blog apenas digo "brigada por mencionares a tua irma k tanta mentira disse durante a semana"
bj
ah e n tens outros assuntinho de vez em kando sem ser a tua vida academica, é k já mete fastio e já toda a gente sabe k adoras isso aí.
De Rita a 6 de Junho de 2007 às 09:49
ja sabioa k ias dizer isso! hehe felizmente o blog é meu e post o k kiser! eu a ti não preciso de agradecer...ja sabes como´é!
De sonhador a 16 de Junho de 2007 às 13:09
Amiguinha passei paradar um beijinho,e desejar-te um grande fim de semana!
Beijinhos

sonho
De sonhador a 24 de Junho de 2007 às 21:26
Olá querida!

Passei para dar-te um beijinho,e desejar-te uma exelente semana!

sonhador
De Nandita a 30 de Junho de 2007 às 21:44
Olá! Vim cá parar pelo blog da Milene... e descobri uma senhora com coisas em comum eh eh eh
Sou estudante de Medicina Veterinária na UTAD e assino por baixo de tudo o que disseste sobre a praxe. Senti-me acompanhada, percebida e, acima de tudo, integrada numa cidade que era nova para mim (sem falar em 60 amigos caloiros como eu e milhentos doutores).
Dentro de uns meses estou no 3º ano e posso praxar, e penso exercer a praxe como a recebi, com uma alegria do caneco!
E além do mais Viseu é um grande sítio, o meu irmão acabou Florestal aí este ano :)
E apesar de algumas incertezas quanto ao futuro das nossas profissoes em conjunto (eh eh eh) acredito que enfermeiros e médicos Veterinários se hão-de entender bem...

Parabéns, já agora... :)
Beijo
De himitsu a 10 de Julho de 2007 às 14:08
Tens razão pode dar uma ideia errada e de facto dá.

Mas muito sinceramente, eu não gostei da minha e se me dessem a escolher eu não era praxada. Falo de escolha, porque claro que podia não ser praxada, mas puseram-se a falar que era olhada de forma diferente, ... (nada dessas coisas verdadeiras, mas que na altura influenciaram o meu pensamento). A mim não me fizeram nada de mal, mas vi coisas que não me agradaram.

Quanto ás praxes em si, podem ser muito giras e talvez um dos melhores períodos da vida universitárias. Para além de um óptimo meio de integração. Mas como em tudo, quando se tem poder às vezes abusa-se um pouco ou mesmo demais e infelizmente é isto que chega aos meios de comunicação - o abuso de poder e o desrespeito para com os seus semelhantes.

Comente:

* Eu *

Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

* Posts recentes *

Quando encontrar alguém!

VENDO APARTAMENTO EM ESME...

SAUDADES

Dia da Mulher

Dia dos namorados

* Arquivos *

* Links *

* Tags *

amigos; amizade(2)

amor(2)

caloira(2)

natal(2)

10 mandamentos(1)

todas as tags

subscrever feeds

Fazer olhinhos

blogs SAPO