Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2006

Saddam Hussein

A um passo da execução

 "O ex-Presidente iraquiano Saddam Hussein será executado este fim-de-semana depois de ter sido condenado à morte pelo assassínio de 148 pessoas em 1982, avançaram à CNN e à NBC fontes da Administração norte-americana e fontes militares, respectivamente.
De acordo com as declarações de um militar norte-americano de alta patente à NBC, Saddam será enforcado antes do início das festividades religiosas de Eid al Adha, que se iniciam no próximo domingo.
Um tribunal iraquiano condenou Saddam Hussein à morte no passado dia 5 de Dezembro, tendo a ordem sido confirmada na terça-feira pelo Alto Tribunal Penal iraquiano, que ordenou que a sentença seja cumprida num prazo de 30 dias. " in Publico

É justo?? pelas mãos do povo ele sofria e não era pouco, mas as leis são para se cumprir. Viram a cara dele?? tão tipica de um cidadão normal, tão um dos nossos e como pode fazer o que fez a pessoas como ele?? Acho que deve ser a primeira pessoa que não penso "coitado" por ter que ser executado. Só espero que quando ele morrer aconteça como aconteceu com o Savimbi, a Paz e a reconstrução aos poucos.Sei que há sempre outro seguidor fanático, que os considera como Deuses, mas nós temos que continuar á procura deles porque enquanto não "desaparecerem" muita gente inocente sofre por tudo e por nada. Não acaba aqui, ainda há muitos por aí!

Hoje estou....: oh ñ ferias tão acabar
A musica de hoje é....: cavaleiro andante-rita guerra e beto
* Tags *:
publicado por: Shanti às 09:38
Link do post | Comente: | Adicionar aos favoritos
9 comentários:
De *Angel* a 29 de Dezembro de 2006 às 18:30
Oi miga... bigada pelo coment... o teu blog ta interexante!!!! Ms ja pensaste em mudar de lay... sei la, por um mais giro...

Bem vou andando, se não nos falar-mos mais kero te desejar um feliz ano novo!
De baH a 29 de Dezembro de 2006 às 18:37
Oiee..
mto obrigadaH pelo comentariu la nu meo blog..
o seu ta mto lindoo
perfect..
o meu ta apenas nu comecinhu..=/
hehe

passa la mais vezes oK?
bjOoO

PASSA NUS MEUS FLOS TB..

www.vibeflog.com.br/bahfavaro
www.metroflog.com.br/bahfavaro

hehe
vlW
De __Eagle__ a 29 de Dezembro de 2006 às 19:47
Depois das atrocidades que ele fez, que merece a morte não há dúvida. Mas se deve ser executado já fico um pouco reticente. Isto porque o tornará num mártir, como disses-te. Talvez fosse melhor prisão perpétua.
De ilhas a 29 de Dezembro de 2006 às 22:47
olá. gostei de te conhecer. obrigado pela tua visita . boas festas
De carla m. a 29 de Dezembro de 2006 às 22:59
O ano esta a acabar, bom 2007 para ti!
De ricardo a 30 de Dezembro de 2006 às 18:58
O q eu não consigo perceber é como certas pessoas são contra a execução do ex-ditador, um homem mau e q provocou a morte e sofrimento a muitas pessoas inocentes, nomeadamente crianças e idosos.
Enquanto por outro lado, quando lhes perguntam se são a favor do aborto, respondem q sim...
Ou seja, são contra a morte de um homem mau, mas são a favor da morte de SERES HUMANOS indefesos dentro do ventre materno...
Eu não consigo conpreender este tipo de pessoas, será q alguem me pode ajudar a compreender???


Rita desejo-te um bom 2007 cheio de coisas boas...(agora tu é q escolhes as coisas boas)
De Rita a 30 de Dezembro de 2006 às 20:21
tb são assuntos completamente diferentes, mas não tem nexo. eu por exemplo acho que a execução não leva a lado nenhum pk por mais que não queira deve ser horrivel morrer daquela forma, era preferivel a prisão perpetua, pk a morte é pc, é rapido!ñt consigo explicar...e soui a favor do aborto por razões que explico sempre que falo nisso!
Bigada pelas visitas que tens feito e um excelente 2007! eu escolho as coisas boas e tu escolhe as tuas pode ser k tenhas alguma delas!
De ricardo a 1 de Janeiro de 2007 às 17:07
eu acho ambos os assuntos muito parecidos, uma vez q ambos tratam de acabar com a vida de alguem.
já agora quais são os argumentos q usas para defender o aborto???
De Coriolis a 3 de Janeiro de 2007 às 15:39
Esta história toda do Saddam e seu enforcamento mete impressão principalmente porque as imagens foram divulgadas...e quem for ao youtube pode ver mesmo o seu enforcamento. Como já disse mete impressão mas não tenho pena de todo. Ele não se arrependeu do que fez á população xiita até ao seu ultimo dia de vida e assim sendo porque haveriamos nós ter pena!??Axo justa a pena de morte. Muitas vezes ouvimos o povo comentar :"era matá-lo!!" e o povo quando se confronta com a pena de morte começa a sentir pena!!! Não compreendo. Se fosse xiita ou iraquiana era este o fim k keria para Saddam. Talvez o seu Alá o salve...Mas claro k para além da pena de morte (outros tipos de morte) ou outros sofrimentos deveriam ser equacionados.

Comente:

* Eu *

Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

* Posts recentes *

Quando encontrar alguém!

VENDO APARTAMENTO EM ESME...

SAUDADES

Dia da Mulher

Dia dos namorados

* Arquivos *

* Links *

* Tags *

amigos; amizade(2)

amor(2)

caloira(2)

natal(2)

10 mandamentos(1)

todas as tags

subscrever feeds

Fazer olhinhos

blogs SAPO